Biografia

É a vez dela
Promessa da música sertaneja, cantora e compositora
Amanda Borges lança CD “Só Se Ama Uma Vez”.
Apaixonada pela música sertaneja, inspirada por seu avô, que escrevia e tocava viola, a jovem cantora Amanda Borges, grande promessa da música soube criar sua identidade musical. Suas letras emocionantes e verdadeiras ganharam reconhecimento e com apenas 21 anos a garota prodígio já escreveu músicas com Bruno (da dupla com Marrone) e compôs para nomes como Michel Teló – “Pra ser Perfeito” e “Se Eu Não For”, João Neto e Frederico – “Indecifrável” e “Junto a Ti” e Marcos e Belutti com o hit “Nada Foi Real”, que entrou no CD e DVD “Sem Me Controlar – Ao Vivo”, entre muitos outros.

Já na estrada, gravou seu primeiro CD autoral com a participação do cantor Gusttavo Lima e da dupla Humberto e Ronaldo. Compositora de mais de mil canções, posteriormente veio seu segundo trabalho autoral com o CD “Se Ainda Existe Amor”, lançado digitalmente pela gravadora Som Livre.

Com o crescente reconhecimento, Amanda Borges lançou em maio de 2016, o seu novo trabalho, ‘’Só Se Ama Uma Vez’’, que conta com músicas de outros compositores, e oito músicas de sua autoria entre as 13 que estão no álbum e mostra o potencial para se tornar um dos principais nomes femininos no universo sertanejo.

A história

Desde pequena, Amanda gostava de sentar na calçada e imaginar o que as pessoas que passavam pela rua estavam vivendo, para criar histórias que inspirariam suas composições. Nascida e criada em Catalão/GO, Amanda descobriu que poderia ter acesso aos artistas que passavam pela cidade para mostrar suas músicas.

Persistente, um dia, após nove horas esperando na porta do hotel de Eduardo Costa, um dos produtores do astro, ao avistá-la com um violão muito maior que ela, a desafiou: ”E então, você toca mesmo esse troço aí?”. Ao ouvir os primeiros acordes, ficou encantado e decidiu fazer a ponte com o cantor. A partir daí, foi o começo do sonho. A “cantorinha”, como era conhecida na família e nas festas da prefeitura, precisava mostrar seu trabalho.

Nessa época, os pais não tinham condições para sustentar o sonho, mas a mãe que trabalha em uma clínica de estética teve a ideia de pedir patrocínio para as clientes e, também, nos comércios da cidade para a gravação de um CD demo.

Acostumada a cantar com voz e violão, estranhou o material produzido no estúdio e sentiu-se insegura. Chorou achando que estava no caminho errado, mas uma amiga postou uma das músicas no YouTube e, para surpresa de todos, a canção alçou um número surpreendente de acessos e comentários positivos.
Amanda tem um dom, e começou a chamar a atenção de grandes nomes da indústria da música com apenas 12 anos, quando compôs a primeira música com Bruno, da dupla Bruno e Marrone e daí para frente não parou mais.

Ao ser questionada sobre o que espera desse novo trabalho, ela responde: “Meu sonho é saber que a minha música pode ser trilha sonora da vida de alguém! Meu avô me dizia que eu não precisaria ser a melhor cantora de todas, mas que as minhas composições deveriam passar emoção as pessoas, pois essa é a finalidade da boa canção”, diz.

FICHA TÉCNICA – SÓ SE AMA UMA VEZ
CANTORA: AMANDA BORGES
PRODUÇÃO: THYERES MARQUES
QUANTIDADE MÚSICAS: 13
DATA DE LANÇAMENTO: 07/05/2016
1 – Só Se Ama Uma Vez (Amanda Borges, Thyago Augusto e Thyeres Marques);
2 – Mais Quente (Dayane Camargo, Henrique Batista, Victor Gabriel, Gustavo Martins, Ray
Antônio, Lara Menezes e Everton Matos);
3 – Vaso de Rosas (Henrique Batista, Vittor Hugo e Gustavo Martins);
4 – Perdeu o Encanto (Amanda Borges e Sassinhora Jr);
5 – Decadência (Amanda Borges e Sassinhora Jr.);
6 – Fim da História (Amanda Borges);
7 – Falsa Felicidade (Amanda Borges, Sassinhora Jr., Gabriel Gava, Juan Marcus e Vinicius)
8 – Infinito (Amanda Borges);
9 – Tira o Celular da Minha Mão (Amanda Borges, Vittor Hugo, Henrique Batista, Gustavo
Martins, Italo Jorge e Renan Azad);
10 – Ilusionista (Amanda Borges, Raynner Sousa e Celi Júnior);
11 – Judiou Vou Judiar (Waléria Leão e Alex Torricelli);
12 – Ta Querendo Virar Ex (Bruno Mandioca, Cassio Sampaio, Flavinho do Kadet e Maykow
Melo);
13 – Você é o Cara (Marquinhos Maraial e Luizinho Lino).

Copyright 2017 - Amanda Borges - Todos direitos reservados Site desenvolvido pela Agência Zeus