Nossa História

 

Amanda Borges é uma marca representante do design autoral que reúne elementos exclusivos de sofisticação, matéria prima de alta qualidade, artesania, moulage, cultura brasileira local e respeito a natureza. 

 

 

A marca nasceu criando moda festa em Pernambuco e ao longo de 7 anos, vestidos foram criados, levando noivas ao altar e lindas mulheres às festas para celebrar momentos especiais. Sempre integrando arte, conforto e beleza em suas peças.

 

 

Os olhares foram se expandindo e o desejo de criar roupas mais comerciais, prontas para usar, que pudessem ir a várias ocasiões, nos fez mergulhar em muitos estudos e pesquisas para que o projeto idealizado se alinhasse com o estilo de vida e os valores da estilista e não perdesse a essência principal da marca: o cuidado com cada roupa que produz.

 

 

 

Juntamos as técnicas e a sofisticação usadas na alta costura parar criar as modelagens e os acabamentos, com o artesanato e mão de obra pernambucanos, matérias primas de altíssima qualidade e processos criativos que fazem questão de respeitar a natureza e a sociedade em que vivemos.

 

 

A Amanda Borges trabalha com matérias primas de fornecedores certificados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável ambiental e social. Nossos tecidos são naturais e nobres, produzidos no Brasil, como o linho, o cânhamo, o algodão orgânico, a viscose tencel e a seda.  

 

 

O resultado é um trabalho delicado, que destaca o uso da renda renascença em algumas de suas peças, a ancestralidade feminina, a cultura brasileira e a mão de obra artesanal, criando de roupas expressivas, confortáveis e atemporais. Definindo o luxo com leveza e consciência.